Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (58 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

Ouça aquí a Radio

Resgatando Vidas

www.radioresgatandovidas.com.br

 

 

Entre no Blog da Radio

  

 

 


NOTICIAS & EVENTOS
NOTICIAS & EVENTOS

Itaboraí: milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus

 

 

Itaboraí: milhares de pessoas participam da Marcha para Jesus 9 setembro, 2013 // 0 Comentários Show Gospel na Marcha para Jesus - Foto: Sandro Giron Show Gospel na Marcha para Jesus – Foto: Sandro Giron Milhares de pessoas participaram da 3ª edição da “Marcha para Jesus 2013”, na tarde do último sábado (07), em Itaboraí. O prefeito Helil Cardozo, acompanhado da primeira-dama, Ana Maria Cardozo, marchou junto aos fiéis durante todo o trajeto, da Praça de Outeiro das Pedras até o centro da cidade, onde foi montado um palco para apresentações de cantores gospel. O clima de tranquilidade e adoração marcou o evento, cuja concentração começou por volta das 14h. Diversos artistas da música gospel marcaram presença na festa.

“Sempre participo das marchas e gosto de estar próximo ao povo. Aqui, estão todos com um único objetivo: louvar ao Senhor. Que Deus possa abençoar cada dia mais nossa cidade e a todos que aqui vivem. Sem Ele não é possível governar e progredir”, disseHelil Cardozo, elogiando a organização do evento.

A Marcha foi organizada pelo Conselho Interdenominacional de Pastores de Itaboraí (Conipi), com apoio da Prefeitura. Segundo o presidente da Conipi, Nelcival Cordeiro, a ação é uma forma de proclamar a paz e expressar o amor de Deus, através de louvor e adoração.

“O objetivo é trazer a Igreja para a rua, louvando a cidade, as autoridades e todos que habitam na Terra”, comentou Cordeiro, ressaltando o apoio dos voluntários das igrejas locais, que auxiliaram na ordem da marcha em todo o trajeto.

Com a ajuda de um trio elétrico, a Marcha percorreu a Avenida 22 de Maio, ao som da banda Ministério Plenitude.Um dos vocalistas da banda, Bruno Andrade, 31 anos, afirmou ser um privilégio fazer parte do evento tão grandioso para a cidade.

“Eu participo todos os anos. Além de gostar do que faço, é um chamado de Deus. É uma maneira de chamar o povo para evangelizar”, disse o cantor.

Ao fim da caminhada, no centro da cidade, os participantes puderam apreciar uma série de apresentações gospel. Apresentador da Rádio 93FM, Cid Gonçalves conduziu toda a programação. Quem primeiro subiu ao palco foi a dupla Marcelo Dias e Fabiana, seguido por Geraldo Guimarães, William Nascimento, Mariana Valadão, Sarando a Terra Ferida, Kléber Lucas e finalizando com o cantor, pastor Antônio Cirilo. Além das apresentações locais, da banda Impacto e Bia Rodrigues.

Em sua primeira apresentação em Itaboraí, a cantora Mariana Valadão se disse emocionada, e logo postou em sua rede social, uma foto com o prefeito Helil Cardozo e também com o público.

“Mudei-me há três meses para Niterói, e Itaboraí é pertinho. Espero vir aqui mais vezes. A Marcha para Jesus é um marco no mundo espiritual, e nós, como Igreja, nos sentimos mais fortes e unidos”, disse a cantora.

Participante assídua da Marcha para Jesus em Itaboraí, a estudante de Administração Priscila da Cruz Santos, 24 anos, resaltou a importância do evento.

“É importante porque os jovens percebem que podem se alegrar, dançar e se divertir sem precisar de álcool e drogas. Também é uma oportunidade de adorar a Deus na rua e profetizar coisas boas para a cidade”, disse a membro da Igreja Apostólica de Nova Aliança, na Reta Nova.

A Prefeitura de Itaboraí ofereceu apoio institucional, dando suporte ao evento. A Secretaria Municipal de Transportes disponibilizou 30 funcionários, entre agentes e auxiliares de trânsito. Já a pasta da Saúde forneceu ambulância, UTI móvel com médico e equipe de profissionais. Ao todo, 15 guardas municipais auxiliaram na manutenção da ordem.

Desde 2010, a Marcha para Jesus em Itaboraí faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal n° 2.163.

Marcha para Jesus

Criada na cidade de Londres, em 1987, a Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993, por iniciativa de lideranças evangélicas. Em setembro de 2009, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei federal que também institui a Marcha para Jesus no âmbito nacional.

 


 

 Na noite gospel, Fernandinho e Bia Rodrigues cantam  para 35 mil pessoas

 

Antes de Fernandinho, diversos artistas se revezaram em apresentações num palco secundário montado ao lado do espaço principal. Entre eles, os cantores William Nascimento e Beatriz, além de uma das grandes revelações da música gospel atual, Bia Rodrigues, natural de Itaboraí e classificada para a final de um concurso nacional, promovido por uma emissora de rádio evangélica, do qual já concorreram cerca de mil artistas.

Também se apresentaram a dupla de MCs Thiago e Diogo, o casal Marcelo Dias e Fabiana, e as bandas USB Live e Xáris, entre outros.

O prefeito Helil Cardozo interagiu com o público em diversos momentos, e foi pessoalmente aos camarins dar as boas vindas aos artistas, como fez nas outras noites. Ele lembroou que a programação gospel nada tinha a ver com o fato de ele ser evangélico, lembrando que cada uma das seis noites de shows foi dedicada a um tipo específico de público.

“Sou o prefeito de toda a população, e não só dos evangélicos”, disse Helil. “Temos shows diversos ao longo dessa semana de festa, desde o pop e o funk de Lulu Santos e Naldo, até o pagode e o axé de Sorriso Maroto e Claudia Leitte, passando pela música católica do grupo Rosa de Saron”, lembrou.

 

Publico ora em Itaborai - Foto Sandro Giron

Público ora durante a apresentação do cantor Fernandinho, na arena de shows em Itaboraí – Foto Sandro Giron

Na plateia, além do plúblico de Itaboraí, havia visitantes de diversas regiões e cidades vizinhas. O clima de paz observado nos dois primeiros dias de evento se repetiu na segunda-feira.

Morador de São Gonçalo, Alessandro Silva, de 30 anos, elogiou a estrutura e a organização do evento. “Fiquei sabendo da programação pela TV, e não pude deixar de vir. Nós, evangélicos, precisamos de momentos como este. Itaboraí está de parabéns”, ressaltou.

Já Elanie Pereira, 29 anos, fã da cantora Bia Rodrigues e moradora de Itaboraí, sugere que o local escolhido para a festa abrigue ainda mais eventos.

“A prefeitura está de parabéns pela programação, pois tem shows para todos os gostos”, disse Elaine. Os artistas que se apresentaram no palco 2 também aprovaram a iniciativa da Preteitura. Bia Rodrigues se mostrava ansiosa antes de subir ao palco.

“É maravilhoso estar aqui hoje e poder louvar para essa multidão na minha cidade. Quero agradecer o apoio da Prefeitura, na figura do prefeito Helil Cardozo, por essa oportunidade única”, disse Bia.

Já William Nascimento ressaltou o ecletismo da programação:

“É gratificante estar em Itaboraí novamente, uma cidade onde sempre sou recebido com carinho. Quero agradecer pelo convite. É maravilhoso participar da programação de uma festa com tantos artistas renomados, como Lulu Santos e Claudia Leitte, e nós, evangélicos, também marcando nossa presença”, afirmou.

Não foi registrada qualquer ocorrência policial durante o evento desta segunda-feira, que tem o esquema de segurança a cargo da Guarda Municipal, operando com 35 agentes. Além disso, 100 seguranças particulares trabalham na arena. A Polícia Militar também apoia o evento com seu efetivo, além da DEfesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Uma equipe formada por 20 profissionais do departamento de posturas atua no combate ao comércio ilegal e na manutenção da ordem das 54 barracas autorizadas a venderem seus alimentos e bebidas. Todos os comerciantes contribuíram com os devidos impostos para uso do espaço. No trânsito, não houve qualquer interdição, e o tráfego fluiu normalmente. A Secretaria Municipal de Saúde registrou, nesta segunda-feira, 23 atendimentos, sendo três deles com necessidade de remoção para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior,todos sem gravidade. Seis ambulâncias estão à disposição do evento, com cinco médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem, distribuídos entre elas e as duas tendas climatizadas montadas no local, que contam com leitos para hidratação, remédios e até desfibriladores.

A programação continua nesta quarta-feira com a cantora Claudia Leitte, um dia depois do grupo de pagoda Soriso Maroto, que estava previsto para se apresentar na terça-feira. Na quinta-feira, fechando o evento, é a vez do grupo católico Rosa de Saron subir ao palco principal.

A arena de shows, com capacidade para receber até 80 mil pessoas, está montada na Avenida 22 de Maio, 4.908, no bairro Rio Várzea. A programação começa às 19 horas, com a apresenação de DJs e artistas locais.